Sobre o Inumeráveis

Marcio Luiz Bastos Bomfim

1964 - 2020

Professor em tempo integral, especialista em amor, lealdade e muito rock'n'roll.

Marcio era jornalista e professor de Direito. Marcou gerações de advogados, juristas, professores e formadores de opinião por 22 anos. Entre os orientandos, era conhecido como Mestre Bomfim, o "terror" das monografias. E também era famoso pelo eterno blusão azul. Sua sabedoria, lealdade, inteligência e amor pela profissão sempre chamavam a atenção dos alunos e colegas de trabalho.

Para a esposa, foi o homem que a fez acreditar em família, em amor, em multiplicar. Foram seis anos de amor, cumplicidade e muita felicidade. Quando chegava em casa cansado, depois de um longo dia de trabalho, ainda arrumava energia para brincar com a filha Luna, de 4 anos, e ficava com ela até que adormecesse.

Além delas, tinha mais duas paixões: o Flamengo e o rock'n'roll, principalmente as músicas dos Beatles. Em uma delas, a esposa Havair aponta, há um verso que diz muito sobre ele: "E, no fim, o amor que você recebe é igual ao amor que você dá".

"Se pudéssemos voltar o tempo, pediríamos que ele ainda estivesse entre nós, do mesmo jeito, igualzinho, sem tirar nem pôr", diz ela, e conclui: "Mas não podemos, e só nos resta declarar amor por esse homem admirável e inesquecível".

Marcio nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Marcio, Havair Sampaio Trocolli. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Marcia Horacio Barbosa, revisado por Gabriela Carneiro e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.