Sobre o Inumeráveis

Margareth Nunes Figueiredo

1960 - 2020

Uma mulher extraordinária. Dona de uma força multiplicadora e de uma generosidade sem tamanho.

Sempre amorosa, dedicada e, comprometidamente, pontual. Sua personalidade forte e sua disposição para ajudar o próximo eram suas marcas registradas.

Seu esforço era tamanho, a ponto de não deixá-la desistir de crescer. Precisou parar os estudos após a primeira gravidez, mas assim que os filhos cresceram, retomou seus sonhos e conseguiu concluir o ensino médio.

Como uma guerreira, desdobrou-se em várias, para que não faltasse nada para a família. Foi fotógrafa, vendedora, a “mulher da coxinha e do crochê”. Dona de várias tarefas e sempre contando com a ajuda dos filhos. Também foi “a avó perfeita” e a irmã que, por diversas vezes, foi mãe para os irmãos.

A paz que trazia consigo era tão grande que transformava qualquer problema em uma piada, capaz de arrancar boas gargalhadas. Mas também sabia compreender a dor do outro e, de pronto, oferecia seu ombro cheio de consolo e afeto.

“Uma amiga fiel para todos, não importava a idade. Mãe, você com certeza vai fazer muita falta, uma lacuna que jamais será preenchida nas nossas vidas. Você, com certeza, era uma pessoa diferenciada”, expressa a filha Tassia Gabriella.

Sua capacidade de amar e enxergar o melhor no ser humano, reflete na sua felicidade pela vida. E suas conversas, conselhos e gargalhadas são lembranças que permanecerão presentes, por toda a eternidade.

Margareth nasceu em Belém (PA) e faleceu em Belém (PA), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Margareth, Tassia Gabriella Nunes Figueiredo. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Thiago Santos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 4 de julho de 2020.