Sobre o Inumeráveis

Marta Pereira de Almeida

1980 - 2020

Onde ela estava, a alegria também estava.

Uma pessoa incrível, era mãe de dois filhos, Emilly de 16 e Caíque de 19. Era uma ótima mãe, do tipo que ensinava brincando. A todos só chamava pelo apelido. "Ninguém tinha nome! Não à toa, tinha ela diversos apelidos também", diz a irmã Juliana.

Família era tudo para ela e qualquer motivo era o suficiente para reunir todo mundo. Casada com seu parceiro, Neto, formavam uma dupla de brincalhões. Festa de família era com ela mesma. Nada podia passar em branco. Toda festa de chá de bebê era ela que organizava, independente se conhecia ou não a mãe.

Gostava de praia e churrasco. Comer era sua diversão. Ela dizia: "boca foi feita para comer". Era auxiliar de cozinha, onde aprendeu a fazer bolos maravilhosos.

Intensa, Marta viveu como se não houvesse amanhã. "Marta, Tia Marta, Tora, Martola, Martinha, Mana... Independente de como era chamada, sempre respondia com um sorriso. Te amamos eternamente!", diz Juliana.

Marta nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 39 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Marta, Juliana Santiago. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Ticiana Werneck, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 29 de agosto de 2020.