Sobre o Inumeráveis

Miqueias Matias Fernandes

1950 - 2020

Homem de fé, se inspirava em Deus para dividir o que tinha e tentar tirar as dores dos que sofriam.

No ano em que completaria 70 anos, o filho de Benjamin e Maria Fernandes foi repousar junto a Deus, a quem dedicou muitos de seus dias por meio do estudo, do cuidado com o próximo e da pregação da Palavra.

Antes de se tornar pastor evangélico e de conquistar um cargo em Brasília, Miqueias trabalhou no extinto Hotel Amazonas e graduou-se em Direito pela Universidade do Amazonas, atual UFAM.

Homem de fé, devoto da justiça de Deus e estudioso da justiça dos homens, Miqueias se dispunha a dividir o que tinha com os demais e se empenhava para afastar as dores daqueles que sofriam.

Essa dedicação também existia no seio familiar. Saía de Manaus às quatro horas da manhã para trabalhar na capital federal e retornava ao final do dia, para descansar junto de sua amada família.

Na memória de Taís estão marcadas as encorajadoras palavras que ela ouviu do pai ao descobrir que seria mãe de uma criança com autismo: "Deus lhe deu seu filho porque que tens condições de cuidar dele".

A partida de Miqueias levou a filha a compreender a finitude da vida. A saudade que fica há de se abrandar pela certeza de que este servo fiel agora se encontra junto ao seu Criador.

Miqueias nasceu em Boa Vista (RR) e faleceu em Manaus (AM), aos 69 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Miqueias, Taís Batista Fernandes Braga. Este tributo foi apurado por Carla Cruz, editado por Larissa Reis, revisado por Monelise Vilela e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2020.