Sobre o Inumeráveis

Nicole Camargo de Oliveira

1993 - 2020

Menina de fé inabalável, era uma força da natureza, um verdadeiro furacão do bem.

Nicole era justa, forte, determinada e dona de um maravilhoso senso de humor. Conquistou a faixa preta do taekwondo aos 13 anos. Aos 14, sem nenhuma influência familiar, tornou-se cristã. Trabalhava numa empresa incrível desde os 18 anos. Juntou dinheiro para pagar um intercâmbio aos 22 e, aos 23, foi promovida a supervisora.

Como um furacão do bem, vivia intensamente e, além de gostar demais de ter sempre os amigos por perto, adorava churrascos, crianças e todos os animais, especialmente cachorros ─ seus filhos de quatro patas.

Aos 25, foi diagnosticada com câncer de mama. "Vi algo que nunca tinha visto antes, vi medo nos olhos da minha filha. Foram vários meses até ela reencontrar a própria força. Ela dizia: 'Está tudo bem, Mami. Se ele é agressivo, vou ser agressivona' e em seguida soltava uma gostosa gargalhada", conta a mãe, Lílian.

De fé inabalável, sempre acreditou no propósito de Deus. Seguiu firme e trabalhando em "hospital office", como ela mesma costumava dizer. Realizou sonhos e casou-se com Higor, seu amor de adolescência.

"Constantemente, com uma tirada qualquer, Nicole dava um jeito de nos fazer rir. Mesmo nos piores dias, ela falava 'Mami, está tudo bem, amanhã o sol vai nascer de novo e vai ser um dia lindo, e eu vou estar melhor, porque pior não dá, né?' E dava risada. Ela era sensacional!", orgulha-se a mãe.

Seguiu firme no tratamento, mantendo o bom humor e fazendo piadas de si mesma, como quando pegava a escova de cabelos e declarava: "É hora de dar um tapa na careca", fazendo movimentos de pentear os cabelos que já não tinha.

As últimas palavras da jovem Nicole não poderiam ser em outro tom: ela deu forças para os que amava. Não tinha como ser diferente!

Nicole partiu faltando pouco mais de um mês para completar um ano de casada.

"Ela era a luz da minha vida!", conclui Lílian.

Nicole nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 27 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela mãe de Nicole, Lílian Camargo Lopes. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 23 de fevereiro de 2021.