Sobre o Inumeráveis

Pedro Martins de Oliveira

1940 - 2020

Seu Pedro... Querido Pedro... Vô Pedro... Um ser humano incrível!

Todo ano, Pedro fazia questão de reunir a família e os amigos para comemorar seu aniversário, com direito àquele almoço caprichado. “Não podia faltar um cafezinho, ou um quentão... Foram ótimos e inesquecíveis encontros, com ele sempre sorrindo e assobiando”, relata seu filho Alexandre.

Foi um ser humano incrível, de coração enorme, conhecido por ser atencioso, discreto, educado, generoso e muito amado por todos.

“Tinha uma simplicidade, bondade e empatia que sempre nos contagiaram. Independente do momento, nos recebia com aquele sorriso e dizia: ‘Melhor agora com vocês aqui’”, lembra Alexandre.

Em 2020 completou 80 anos. Como de costume, era para ter uma festa daquelas, bem animada. “Porém, em função da pandemia, fizemos uma comemoração virtual, com belas homenagens: vídeos, fotos, textos. Mesmo de longe, foi especial, pois participaram muitos familiares e amigos”, conta o filho.

Pedro foi casado com Maria Irene ao longo de 53 lindos anos de bastante união, respeito e cumplicidade. Cuidou muito bem da família que construiu, espalhando amor e proteção.

Foi um exemplo para quem teve o prazer de conhecê-lo e lutou diariamente contra as adversidades da vida. “Seguiu em direção à Luz Divina e com certeza está nos abençoando lá do céu. Nosso querido e amado anjo Pedro!”

A doçura que se expandia da sua alma tornou-o querido por todos aqueles que o cercavam. Seu filho faz um último relato emocionado: “Deus é testemunha da estima e do afeto que devotava aos seus e aos que se aproximassem. Seremos eternamente gratos por seus ensinamentos, por todo amor e cuidado que sempre dedicou a sua família, junto com nossa querida mãe Maria Irene. Que pessoa extraordinária, maravilhosa, iluminada! Siga em paz. Jamais será esquecido pela sua família, que o ama”.

Pedro nasceu em Castro (PR) e faleceu em Curitiba (PR), aos 80 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Pedro, Alexandre Martins de Oliveira. Este tributo foi apurado por Hélida Matta , editado por Marcela Matos, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 6 de novembro de 2020.