Sobre o Inumeráveis

Rafael Rezende Paiva

1981 - 2021

Sua casa era morada para quem precisasse ir a São Paulo, fosse por questões de saúde, trabalho ou lazer.

Rafa, como os amigos o chamavam, era uma pessoa tranquila, reservada, calada, sempre de muito bom humor e de bem com a vida. Uma pessoa que todos gostavam de ter por perto. Rafael possuía ainda um grande tesouro: Mila, sua filhinha, o grande amor de sua vida e para quem ele era um pai muito amoroso e carinhoso. Viviam uma relação linda de se ver!

Levava a vida com uma sabedoria imensa e muita curtição. Gostava de viajar, pescar, frequentar festas, era muito alegre e amava estar com os amigos. Para ele não havia empecilho se fosse para ajudar alguém. Sempre atento e presente, deixava em todos a certeza de que podiam contar com ele, independentemente de qual fosse a situação.

Ele morava em São Paulo, a mãe e os irmãos em Belo Horizonte e o pai na também mineira Esmeraldas, mas isso não era impedimento para vê-los, porque ele não media a distância para estar com os familiares. Como se não bastasse, conforme conta a irmã Letícia, sua receptividade a eles era muito grande.

Como profissional, ele trabalhava no mercado óptico. Era muito organizado e um empreendedor nato: cultivava o prazer de abrir novas lojas do ramo.

Com o seu jeito especial de ser, Rafael permanecerá para sempre na lembrança dos que com ele conviveram.

Rafael nasceu em Belo Horizonte (MG) e faleceu em São Paulo (SP), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de Rafael, Letícia Rezende Paiva. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 30 de novembro de 2021.