Sobre o Inumeráveis

Rita Lima Gomes

1965 - 2020

Uma borboleta com a alma linda!

Ritinha, como era carinhosamente conhecida, era uma menina alegre que sempre honrou pai e mãe.

Criou asas para buscar a própria felicidade só depois dos 30 anos. Não teve filhos, mas criava os sobrinhos como se fossem os seus.

Queria sempre reunir a família nos almoços de domingo. "Ah, os temperos de frango assado e o delicioso baião de dois... só ela sabia fazer", lembra a sobrinha e quase filha, Dhayanne, que ressalta ainda que a tia "gostava de uma cervejinha, mas que mal tinha?"

Uma borboleta que estava treinando seus voos e se redescobrindo. Tinha felicidade nas pequenas coisas que a vida lhe proporcionava. Essa vida que, por muitas vezes, foi tão carrasca com ela.

Conquistou tudo com seu próprio suor. Uma guerreira de alma linda.

"Que saudades tenho dela! A falta que ela está fazendo ninguém conseguirá preencher", desabafa Dhayanne, e conclui: "Rita, um nome pequeno, com apenas quatro letras, mas de uma pessoa grande na alma e no coração."

Rita nasceu em Forquilha (CE) e faleceu em Sobral (CE), aos 55 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha de Rita, Dhayanne Crystina Gomes Siqueira. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 31 de julho de 2020.