Sobre o Inumeráveis

Sergio Roberto Darbilly

1946 - 2020

Muito protetor e amoroso, foi como um anjo para esposa, um mestre para a filha e um incentivo para os filhos.

Sergio cresceu no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Foi criado pela avó materna desde que seus pais se separaram. Alimentava, desde a infância, uma verdadeira adoração pelo futebol e chegou até a ser goleiro do Suruí, um time profissional. Mas o sonho de se tornar um jogador famoso foi desfeito pela miopia que carregava em seus olhos.

Na impossibilidade de ser um craque dentro das quatro linhas, manteve o encanto pelo futebol na paixão que nutria pelo Flamengo, seu time do coração até o final.

Aos 14 anos, começou a trabalhar no escritório de contabilidade com o pai e isso acabou por definir a profissão que viria a exercer de maneira diferenciada. Tornou-se um contador competente, responsável, justo e honesto. Por ter conquistado a amizade e a gratidão dos colegas aos quais sempre compreendeu, auxiliou e ensinou quando necessário, Sergio deixou saudades em todos os locais onde trabalhou.

Em família, não agiu de forma diferente. Foi protetor, atencioso, amoroso e sempre muito brincalhão e divertido. Para Lizete, que foi sua companheira durante trinta e quatro anos, foi um anjo. Para a filha, um maestro e, para os quatro filhos, um grande amigo e um pai que soube proteger, compreender e apoiar com amor incondicional, sem cobranças e baseado somente no incentivo e suporte que lhes oferecia.

Seu principal papel na vida foi o de pai, mas o de avô da Maria, não ficou em segundo plano... Ele amou e curtiu a única neta sem perder nenhuma oportunidade de cuidar, paparicar e de se encantar e se emocionar com seu crescimento.

Pela pessoa tão especial que foi, Sergio partiu deixando uma saudade eterna e imensa.

Sergio nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela companheira de Sergio, Lizete Esteves de Carvalho. Este tributo foi apurado por Lila Gmeiner, editado por Vera Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 23 de fevereiro de 2021.