Sobre o Inumeráveis

Welcio Gomes da Silva

1983 - 2021

Amava viajar e registrar cada momento; todos os dias postava fotos para amigos e família em sua rede social.

Ele era corintiano de corpo e alma, o filho caçula dos três da Dona Francisca e do Seu José.

Era casado, amava a esposa e a filha, por elas trabalhando e a elas se dedicando incansavelmente todos os minutos de sua vida. Gostava de estar presente em todos os encontros da família, mesmo que neles pudesse permanecer apenas por algumas horinhas.

Amava jogar futebol ou passear com a família aos sábados, seu dia de folga, e todos os domingos almoçava na casa do pai. Estar num churrasco, tomando sua cervejinha ou na praia curtindo o sol eram seus programas favoritos.

A irmã, Elizângela, conta um pouco sobre a forma de ser e as conquistas de Welcio: “Era impaciente, reclamava com facilidade quando as coisas não saiam do seu jeito. Não tinha maldade nenhuma, apenas amava viver e tinha pressa em fazer tudo o mais rápido possível! Estava finalizando o projeto de abrir sua própria empresa junto com a esposa e infelizmente não deu tempo. Viveu com a esposa por dezessete anos e há apenas um ano realizou o sonho da casa própria. E que casa linda! Amava mãe, pai, irmãos e sobrinhos, ainda tinha tantos sonhos...”

A esposa Patrícia também fala sobre ele com carinho: “Trabalhador, honesto, uma pessoa de um coração gigante, feliz. Adorava viajar, curtir a família. Tinha uma filha e era apaixonado por ela. Amava jogar futebol, tomar cerveja. Corinthiano roxo. Enfim, era o meu amor. Ele queria viver bem e dar um futuro melhor para nossa filha Heloisa, que o perdeu com apenas 10 anos".

Welcio nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 37 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa e pela irmã de Welcio, Patricia Neres e Elizângela Gomes da Silva. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 1 de dezembro de 2022.