1974 - 2021
Amava poder levar seu trabalho para casa, como agente de viagens foi o melhor guia da família.
Robson era a diversão da família, onde quer que chegasse a alegria reinava. Uma coisa difícil era vê-lo bravo ou ressentido com alguém. Muito companheiro e disponível para ajudar o próximo. Verdadeiramente amou a vida e nunca se entregou para as dificuldades
São adjetivos que o descrevem perfeitamente: carinhoso, amigo e leal. A esposa Ana Regina ressalta: "Não conheço um ser humano tão bonito, tanto por dentro como por fora. Robson era capaz de tirar de si para ajudar quem precisasse. Nunca tratou ninguém com diferenças e estava sempre pronto para ouvir e auxiliar no que fosse preciso".
Gostava muito de comer bem, era amante de café. Amava música, tocava contra baixo e onde chegava sempre fazia novas amizades.
Gostava muito de viajar, fato que o fazia amar muito seu trabalho. Era agente de viagens e por isso era o maior incentivador para que a família aproveitasse os passeios.
Era um servo fiel, de todo o seu coração amava estar na igreja. De forma profunda amou a Jesus e agia conforme seus ensinamentos. Robson deixou um lindo legado.
Robson nasceu em Campinas (SP) e faleceu em Campinas (SP), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de Robson, Ana Regina Silva camargo. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Helena Alves Franco, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 23 de maio de 2022.