Sobre o Inumeráveis

Frederic Jota Silva Lima

1988 - 2020

Um jovem médico, que atuou na linha de frente contra a Covid-19.

Frederic era médico e conheceu Guilherme no momento em que ele mais estava sozinho, mostrou que era possível amar a si mesmo, saber do seu valor. "Perdi a última chance de nos ver em fevereiro, sempre achando que depois poderíamos tomar um cafezinho. Descansa amigo e muito obrigado pelos bons momentos."



Médico por vocação e paixão.

Ainda estudante, batalhou muito para conseguir se graduar. Depois disso, nunca mais abandonou a profissão que escolheu com amor, a missão que escolheu como sua. Trabalhou na linha de frente na luta contra o novo coronavírus. Era intensivista e salvou muitas pessoas antes e durante a pandemia. Sempre trabalhou com amor aos pacientes e respeito à profissão.

Cativante e companheiro, tinha um senso de humor incrível e vivia cercado de amigos. Era parceiro para todas as horas, a quem quer que precisasse. A qualquer momento, os amigos sabiam: podiam contar com Frederic.

Sua maior preocupação era a família. Estava sempre cuidando dos pais e da irmã através de ligações e visitas. Pensava na família com a mesma intensidade em que exercia a medicina: com amor.

Frederic partiu deixando muita saudade. Aqui, fica o carinho especial de todos os familiares, amigos e pacientes.

O médico não fugiu à luta e, graças a ele, muitas pessoas puderam viver para continuar a escrever suas histórias. A trajetória de Frederic foi escrita por ele mesmo, da forma mais linda possível. Frederic não é apenas um número.

Frederic nasceu em Belém (PA) e faleceu em São Paulo (SP), aos 32 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelos amigos de Frederic, Guilherme Capeche Almeida e Peterson Camara. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz, revisado por Fred La Rocca e moderado por Rayane Urani em 19 de abril de 2021.