Sobre o Inumeráveis

José Luiz da Silva

1953 - 2020

Homem admirável por sua dedicação com os outros e pela persistência diante das situações.

Era aposentado, dedicou trinta e cinco anos de sua vida ao funcionalismo público. Nas horas de folga, gostava de ir a igreja e adorava praia e pescaria.

Torcedor do Santos Futebol Clube, recém havia realizado seu sonho de conhecer o estádio e pisar no gramado da Vila Belmiro.

Sua familia era sua paixão.

Dedicado, insistente e determinado, estas eram suas características mais marcantes, além do bom coração - Estava sempre disposto a ajudar.

Foram quarenta e dois anos de união com Fátima Aparecida, que lhe deram as filhas Flávia e Juliana. O neto Jonathan era seu xodó.

“Éramos muito parecidos, principalmente a nossa personalidade, discutíamos porque discordávamos de algum assunto, mas também porque concordávamos com algum assunto”, conta a filha Flávia, que relembra o exemplo de dedicação do pai e arremata: "Um bom ouvinte e conselheiro, pois era apaixonado por tudo o que fazia."

“Deus cuidou dele até o final! Mas, parecia que ele sabia o que iria acontecer, pois ao ser internado, disse: 'Sabe que eu não volto mais, né?'", conta ainda a filha, já com muita saudade.

José nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de José, Flavia Fernandes da Silva. Este texto foi apurado e escrito por Hélida Gmeiner Matta, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 8 de junho de 2020.