1951 - 2020
Pérola preciosa do Senhor Jesus Cristo, uma mulher de fé, guerreira e dedicada a anunciar a Palavra do Senhor.
Evangelizava em todo tempo e em todo lugar: na Praça Deodoro, no asilo, nos bairros mais distantes, nos morros do Rio de Janeiro. Tudo para ela era Jesus, um amor pelas coisas de Deus. Sempre escrevia aos jornais uma palavra de consolo e paz.
Professora da Escola Bíblica Dominical, muitos dos frutos que evangelizou são hoje missionários e pastores, que se lembram com carinho da irmã Safira.
Doce e adorável, era uma mulher imparável, incansável, uma graça em pessoa.
Grande serva, amava ajudar as pessoas sem querer nada em troca. Como profissional, ajudou a formar diversos cidadãos de bem na sociedade.
Uma mãe que se sacrificava pelos seus filhos e uma avó que para sempre deixará na lembrança o legado de honestidade, fé e garra.
Sobretudo, filha do Deus altíssimo, com Quem já se encontra na Glória aguardando aquele grande dia do Senhor, “quando nos reencontraremos e viveremos juntos novamente por toda a eternidade”, conclui a filha Princia.
Safira nasceu em São Luís (MA) e faleceu em São Luís (MA), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha de Safira, Princia Pavão Mendes. Este texto foi apurado e escrito por Ygor Expedito Gonçalves, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 16 de setembro de 2020.