1933 - 2020
Suas maiores paixões eram a esposa e seu fusca verde.
Felício casou-se uma única vez e deixou três filhos vivos. Amava uma festa em família e, em sua idade avançada, passava maior parte do dia em pé, no portão de casa, olhando para a rua, quem sabe se lembrando de sua infância e juventude.
Carregou por toda a vida seu porte e atitude de militar, mas, não obstante a isso, era claro o seu amor e carinho pela família.
Homem honrado que cuidou de todos com muito zelo, foi admirado pelo cuidado que teve com a esposa até o último dia de vida da companheira.
Quando a bisneta nasceu, foi visitá-la e uma cena que ficou na lembrança dos familiares foi o seu enlevo e ternura com a pequenina no colo, parecendo grato a Deus pela graça de ter vivido o suficiente para poder tê-la em seus braços.
Será lembrado como gostaria: com aquele seu sorriso tímido nos churrascos de que tanto gostava, por serem uma oportunidade para ver todos os seus reunidos!
Felicio nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 86 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela familiar de Felicio, Fernanda Fernandes. Este tributo foi apurado por Júllia Cássia, editado por Vera Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 8 de dezembro de 2020.