1979 - 2020
Exuberante na alegria e na vaidade, nunca saía sem passar um batom, e qualquer ocasião já era motivo para uma roupa nova.
Ana Carla era a gêmea mais nova de Ana Claudia, e uma irmã muito querida entre as outras quatro.
Alegre e dona de uma gargalhada que fazia todos a sua volta ficarem felizes. Pois Ana Carla era uma mulher encantada com a vida, além de muito dedicada à família, a quem defendia e protegia como ninguém.
Ela e o marido Alexandre estavam casados e apaixonados há vinte e cinco anos. Juntos, tiveram Cristopher, de 24 anos, e João Pedro, de 17. Ultimamente, a mãe dos meninos andava muito feliz à espera do primeiro neto e, ao mesmo tempo, ansiosa com a possibilidade de ser avó. Mas o fato é que Ana Carla ainda sonhava em adotar uma menina.
Sempre disposta a ajudar, oferecia teto a qualquer pessoa em dificuldade. Logo de cara já dizia: "Vem morar aqui em casa enquanto precisar", conta Alex Sandra, relembrando o apoio da irmã no cuidado com seus filhos ou para ficar no seu comércio, quando precisava estar fora.
"Eu realizei o sonho de abrir a loja faz pouco tempo, mas parecia sonho dela, de tão feliz que estava", revela a comerciante.
Reunir a família para Ana Carla era um bom pretexto para preparar algo de bom, ainda mais para quem cozinhava de tudo, de doces a caldos. Tanto que passou um ano trabalhando e guardando todo o dinheiro para montar um trailer de lanches.
Embora estivesse fechado por causa da pandemia, a proprietária planejava abrir em breve por acreditar que o confinamento estivesse em vias de acabar.
Alex Sandra conta que a irmã amava festas, e que assim passaram juntas o aniversário das gêmeas, comemorando com familiares de outros estados.
Além de dois tios e quatro primos de São Paulo, a comemoração reuniu parentes da Bahia: dois primos e o tio Carlos, quem Ana Carla sonhava conhecer em razão da escolha do seu nome ter sido em homenagem a ele.
Os familiares aproveitaram para fazer planos de se reunir em terra baiana, assim Ana Carla realizaria o desejo de conhecer a avó.
Saudosa e emocionada em falar da irmã, finaliza: "A festa foi linda, começou na sexta e acabou no domingo, três dias de muita alegria".
Ana nasceu em Além Paraíba (MG) e faleceu em Além Paraíba (MG), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela irmã de Ana, Alex Sandra Conceição da Costa. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Mariana Quartucci, revisado por Renata Nascimento Montanari e moderado por Rayane Urani em 14 de junho de 2021.