Sobre o Inumeráveis

Edmilson Moreira de Morais

1968 - 2020

Folgava uma vez por ano: no dia de seu aniversário de casamento.

Pai de quatro filhos e avô de sete netos, ele era daquelas pessoas boas que preferia perder a razão a perder a paz. A família era sua prioridade, a peça mais importante em sua vida; e o trabalho era sinônimo de dedicação, sempre pensando no conforto dos seus.

Para ele, o dia de seu aniversário de casamento era de oração, louvor e de bênçãos para renovação dos votos junto ao Sagrado Coração de Jesus. Dia em que ele folgava e dedicava-se integralmente a isso. Embora fosse caseiro, aos domingos buscava uma programação diferente, saindo para almoçar ou passear em um sítio ou parque da região.

Vigilante de condomínio, tinha uma boa relação com as pessoas ao seu redor. Prestativo, conseguiu preparar uma vida tranquila e, em seu último ano de vida, pôde obter maior conforto financeiro e realizar-se estando mais próximo às pessoas que amava. Uma delas era a netinha que morava perto e passava o dia com ele e a avó para que os pais pudessem trabalhar, já que ele trabalhava apenas no período da noite.

Em sua personalidade destacava-se o gosto em conversar: falar dos acontecimentos do dia, das curiosidades e principalmente da vida dos outros. Além de ouvir, gostava de contar: orgulhava-se das conquistas dos filhos. Orgulho que ficou marcado na lembrança da neta, que após a sua partida e diante de alguma de suas conquistas, comenta, de forma afetuosa: “ele deve estar muito orgulhoso no céu”.

Dizem que é na família que a vida começa e o amor nunca termina. Edmilson será para sempre lembrado, com carinho e saudade.

Edmilson nasceu em Juazeiro do Norte (CE) e faleceu em Juazeiro do Norte (CE), aos 62 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela nora de Edmilson, Tauany Cavalcante Oliveira de Medeiros. Este tributo foi apurado por Emily Bem, editado por Helenize Gaudereto, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 5 de setembro de 2021.