1949 - 2020
Do escritório na comunidade no Rio de Janeiro, concretizava sonhos e vivia a empatia.
Natan Isaac recebe a homenagem de Maria Clara, sua ex-esposa: “Pai do meu filho, foi meu amigo por toda minha vida. A pessoa mais bondosa que eu já conheci”.
Nascido e formado profissionalmente no Rio de Janeiro, Natan Isaac tinha um escritório em comunidade na cidade. Trabalhava com empréstimos consignados para moradores locais, mas sua dedicação às pessoas transcendia à profissão. Auxiliava diversas pessoas junto às coisas mais inusitadas, como a leitura de uma bula de remédio ou a escrita de uma carta; doava quentinhas para moradores e sempre tinha uma palavra e um ouvido amigo para quem parasse na porta de seu pequeno escritório, além de prestar outras formas de solidariedade difíceis de serem concretizadas neste mundo de grande falta de empatia.
Natan nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu no Rio de Janeiro (RJ), aos 71 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela mãe de seu filho de Natan, Maria Clara Veronesi de Toledo. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Patrícia Coelho, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 28 de abril de 2023.