1993 - 2021
Ele falava sobre seus sonhos de forma tão profunda e vivaz que todos ao redor sentiam vontade de imaginar algo novo com ele.
Se fosse possível descrever Rick em uma só palavra seria: sonhador. Sonhar era parte da sua essência.
Apesar de imaginar o futuro, Rick vivia o presente como ninguém e estabeleceu sua profissão no mundo concreto dos números. Era mestre em contabilidade e finanças e trabalhava como coordenador de gestão. Foi a prova de que sonhos e números podem viver em conjunto e formar uma harmonia perfeita.
E, como bom sonhador que era, adorava entrar no mundo virtual. Jogar no computador e conversar com os amigos sobre os jogos era um de seus passatempos preferidos. Dentro desse universo, sua saga favorita era Dota 2.
O filho do Vieira e da Luciana também amava datas comemorativas, como o Natal e o carnaval.
Partiu sem antes realizar alguns dos seus inúmeros planos e sonhos, mas uma coisa que todos têm certeza é que ele foi feliz aproveitando a vida em suas duas facetas: sonho e realidade.
Ryck nasceu em Maceió (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 28 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo amigo e pelo irmão de Ryck, John Fortunato e Rayke Padilha. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Jaqueline Martins, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 8 de junho de 2021.