1966 - 2021
Formar-se em Pedagogia foi a realização de um grande sonho de sua infância.
Lindinalva teve uma infância difícil junto com seus irmãos. Não pôde estudar e teve que trabalhar logo cedo. Mas sempre foi uma mulher determinada e tinha o sonho de fazer faculdade. Casou-se e teve duas filhas. Foi muito dedicada à família e mesmo depois de se separar do marido, cuidou com carinho e gratidão da ex-sogra.
Realizou o sonho de fazer faculdade e se formou em pedagogia. Realizou-se também no sonho de ser avó com as netas Malu e Camila.
Gostava de conversar e falar sobre qualquer assunto com propriedade, por isso a sua filha Flávia a considerava não só pedagoga, mas médica, advogada, engenheira, política e o que mais pudesse estar em pauta na conversa. Ela sempre se manifestava como uma legítima especialista.
Tinha uma conexão incrível com a irmã mais velha e com sua mãe. “Suas qualidades são tantas que passaria horas escrevendo. Ela era meu maior orgulho”, emociona-se a filha Flávia.
Lindinalva nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em São Paulo (SP), aos 54 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Lindinalva, Flávia Santos Silva Sforsim. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Ana Clara Cavalcante, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 9 de maio de 2022.